Um pouco sobre a história de Cristiano Ronaldo
O português que ganhou o mundo
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, nasceu em Santo Antonio, Funchal, em 5 de Fevereiro do ano de 1985. Foi batizado com esse nome pelo seu pai como uma homenagem para o seu ator preferido, o americano Ronald Reagan.
(Cristiano Ronaldo quando criança) |
O garoto Ronaldo iniciou sua brilhante carreira aos 8 (oito) anos de idade nas categorias de base do Clube de Futebol Andorinha de Santo Antonio, na Ilha da Madeira, Portugal. Desde então, se destacou com seu talento e logo em 1995 ele assinou o seu primeiro contrato com o Clube Desportivo Nacional da Madeira e após ter passado 2 (dois) anos nas categorias do Nacional, foi negociado para o Sporting de Clube de Portugal em decorrência de uma dívida de 450 mil euros que havia entre estes clubes.
(Carteirinha de jogador de Cristiano Ronaldo, Clube de Futebol Andorinha)
(Cristiano Ronaldo no Nacional da Madeira)
(Cristiano Ronaldo no Sporting)
Com sua ida ao Sporting, o ídolo português passou por diversas dificuldades, tanto financeiras, quanto de adaptação, pois o mesmo era muito ligado a sua família, e com isso, ele só encontrava seus familiares de tempos em tempos, haja vista que a família do craque não tinha uma renda financeira boa o bastante para o visitar cotidianamente e muito menos morar em Lisboa para tal. Ronaldo desde essa época de Sporting, era apaixonado por academia, há relatos que quando todos os atletas iriam dormir, ele e alguns amigos corriam para a academia para poder malhar enquanto todos dormiam, no intuito de crescer mais rápido.
(Ronaldo com suas irmãs, pai e mãe)
Com sua subida ao time profissional do Sporting, Portugal ficou pequeno para o craque, principalmente depois do jogo que aconteceu entre Sporting X Manchester United, em 2003, na inauguração do estádio José Alvalade em Lisboa. O desempenho de Ronaldo impressionou inclusive os jogadores do Manchester United, que no voo de volta a Inglaterra, pediram a Sir. Alex Ferguson para contratá-lo para substituir David Beckham, que iria se transferir para o Real Madrid. O técnico do time inglês acatou o pedido de seus atletas e foi feliz na contratação do portuga por 15 milhões de euros.
Ao chegar em Manchester, Ronaldo pediu o número 28 (o seu número no Sporting), pois ele não queria a pressão de viver a expectativa ligada à camisa número 7, que já havia sido usada por jogadores como George Best, Bryan Robson, Éric Cantona e David Beckham. Pelo clube inglês, Ronaldo foi um sucesso só, ganhou todos os títulos possíveis que disputou como: Taça da Inglaterra, Taça da Liga, Premier League, Supertaça da Inglaterra, Liga dos Campeões e Mundial de clubes da FIFA. No ano de 2008, chegou ao seu ápice como jogador profissional de futebol, vencendo os títulos individuais de melhor da Europa e melhor do Mundo, sendo assim, o segundo jogador a conquistar tal façanha.
(Cristiano atuando pelo Manchester United)
(Cristiano atuando pelo Manchester United)
Em 2009, depois de muitas especulações, o Real Madrid chegou a um acordo com o Manchester United para a transferência do então melhor jogador do mundo, pela quantia anunciada de 94 milhões de euros. O jogador tornou-se, deste modo, a mais cara contratação da história do futebol mundial até o momento, superando os valores da contratação de Zidane, também do clube Merengue. Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, popularmente conhecido como CR7, deu certo também no Real onde está até hoje brilhando com o seu futebol mágico e atrevido, ganhando ainda mais fãs e críticos, mas que de uma forma ou de outra, com certeza estará entre as lendas do futebol mundial.
Mateus Barbosa
Blog Principais Notícias do Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário